Central de Notícias

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, POIESIS e Oficinas Culturais proporcionou aos Profissionais da Rede um WorkShop de Fotografia

Publicado em 02/07/18 08:25 AM

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, POIESIS e Oficinas Culturais, ofereceu um WorkShop Básico de Fotografia para os profissionais da Rede. O curso foi realizado no CEFAP-Centro de Formação e Apoio Pedagógico Paulo Freire, nos dias 11, 18 e 25 de Junho, no período da manhã, das 8 h às 12 h, com carga horária total de 12 horas. O WorkShop foi ministrado pela profissional Melissa Szymanski, formada e pós graduada pela FASM-Faculdade Santa Marcelina, atua como docente de Fotografia na FASM e no MIS-Museu da Imagem e do Som, entre outros.
O objetivo do WorkShop foi mostrar aos participantes a importância da compreensão dos pilares da fotografia: ISO, velocidade, abertura/diafragma e fotometria interna da câmera, ensinando os alunos a fotografar de maneira criativa e consciente.
O curso visa apresentar os prós e contras, causas e efeitos no momento de tirar uma foto, os participantes tiveram a oportunidade de praticar o olhar na saída fotográfica, aperfeiçoando ângulos, perspectivas e enquadramentos na composição da imagem. A Profª Melissa disponibilizou a sua câmera fotográfica, para que todos os alunos pudessem “clicar” no final da aula, colocando em prática todo aprendizado obtido ao longo do curso.
Na visão da fotografa Melissa Szymanski: “Foto boa, é aquela que dá vontade de conhecer a pessoa”.

Compartilhe print