Central de Notícias

Departamento de Educação Especializada realiza passeio cultural com alunos dos Projetos PAPO DV e Crescer

Publicado em 26/06/18 11:30 AM

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Educação Especializada – EDESP realizou no dia 20 de junho um passeio cultural para os alunos adultos dos projetos “PAPO DV” e “Crescer”. O destino do grupo foi o Catavento, um museu interativo dedicado às ciências e sua divulgação, localizado na cidade de São Paulo.
O projeto PAPO DV é responsável pelo atendimento aos deficientes visuais da rede e atinge atualmente 11 alunos, com a faixa etária entre 5 e 55 anos. Já o Projeto Crescer visa o desenvolvimento das funções cognitivas e contempla 18 alunos, entre crianças e adultos, com a faixa etária entre 8 e 33 anos.
O objetivo da ação foi propiciar a interação entre os alunos de ambos os projetos, além da ambientação e enriquecimento, das habilidades socioculturais e de conhecimentos científicos do grupo.
Estiveram presentes a coordenadora do setor, Thais Corsi, as psicopedagogas responsáveis pelo Projeto Crescer Eloisa Santos e Luzia Lares, as professoras do projeto PAPO DV Micheli Rosolen e Diana Ferreira, a Terapeuta Ocupacional Iara Cardeal, além da auxiliar de educação especializada, Karina Baldasso.

Compartilhe print