Central de Notícias

Departamento de Educação Física promoveu capacitação e visitação em Jogos Estudantis de Xadrez para Equipe do Projeto de "Escola de Tempo" Integral

Publicado em 27/09/18 05:04 PM

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Modalidades de Ensino e Atividades Complementares, por meio do setor de Educação Física, promoveu de 8 à 20 de setembro, uma capacitação de xadrez para a equipe que atua no projeto de “Escola de Tempo Integral”, na área de Educação Física.

O objetivo da iniciativa é suprir as dúvidas existentes no jogo e apresentar soluções em relação as dificuldades encontradas em cada unidade escolar. As coordenadoras do DEF, convidaram o professor Marcelo Barbosa de Oliveira para apresentar algumas estratégias e exemplos, viabilizando informações que superem as dificuldades apresentadas pelo grupo. Como complemento da formação o grupo realizou, ainda no mês de setembro, uma visita aos Jogos estudantis de Xadrez, que aconteceu no CEU Parque Anhanguera, região DRE Pirituba/Jaraguá, na qual ele apresentou sua equipe, que estava participando da competição.  O professor Zanatan Cruz, responsável pela modalidade de xadrez no projeto “Escola de Tempo Integral”, acompanhou a equipe na visitação, repassando um feedback positivo sobre o evento visitado. Para as coordenadoras Áide Nessi e Claudiane Dias essa experiência foi de grande valia para toda a equipe, pois o exemplo de como realizar uma competição, será utilizado na modalidade em nosso município.     

O xadrez foi escolhido para finalizar o projeto neste ano, com a intenção de implementar a iniciativa em toda rede municipal de Educação em 2019. A Secretaria de Educação agradece o professor Marcelo Oliveira, pelo convite e receptividade no evento, onde apresentou toda equipe à diretoria do CEU e ao diretor da DRE, onde os mesmos se disponibilizaram para dar a assistência necessária na realização de futuras competições de xadrez em Caieiras.

Compartilhe print