Central de Notícias

Departamento de Educação Infantil ofereceu Rede de Aprendizagem para professores e educadores

Publicado em 02/02/18 10:20 AM

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Educação Infantil, realizou entre os dias 22, 23 e 24 de janeiro a Rede de Aprendizagem para professores e educadores da Rede Municipal.

            Os encontros com os professores da Educação Infantil tiveram como objetivo apresentar e discutir sobre a adaptação das crianças que iniciam o ano letivo, discutir a proposta pedagógica e diretrizes curriculares, modalidades organizativas e o trabalho de Matemática para a Educação Infantil. A formação foi ministrada pela orientadora pedagógica Elizabete da Silva, auxiliada pela Orientadora Pedagógica Tânia Nascimento. Durante a reunião também foi discutida de forma dinâmica a diferença entre a teoria e a prática, proporcionando aos professores um momento de relatar suas experiências e vivências, aprimorando seu olhar sobre o trabalho dos mesmos na Educação Infantil.

            Paralelamente, os agentes de educação reuniram-se com a equipe de orientação pedagógica formada por Viviane Melle, Vanessa Alves, Cristiane Berti e Tânia Nascimento para conhecer o projeto “Creche – Um atendimento necessário” e refletir sobre as possibilidades de garantir um atendimento de qualidade reorganizando a rotina das crianças de 0 a 3 anos. Durante esses encontros todos os diretores e coordenadores se fizeram presentes para contribuir com a reflexão. Agentes de educação, diretores, coordenadores e equipe técnica estão empenhados para fazer desse projeto um sucesso.

Compartilhe print