Central de Notícias

Departamento de Ensino Fundamental oferece Rede de Aprendizagem para os professores

Publicado em 29/01/18 10:55 AM

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Ensino Fundamental ofereceu a Rede de Aprendizagem para os professores de 22 a 24 de janeiro. A formação tem como objetivo oferecer suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais e finais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de língua portuguesa além de refletir e planejar estratégias didáticas a serem utilizadas com os alunos durante o desenvolvimento das propostas de atividades visando desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão das habilidades de leitura e escrita durante o processo de ensino e aprendizagem.

Os temas desenvolvidos no estudo foram leitura pelo professor e aluno, produção e revisão textual e as formações foram administradas pelas orientadoras técnicas do Ensino Fundamental: Adriana Queiroz, Erica Fernandes e Edneia Prestupa.

Dessa forma, a Secretaria espera que esses professores iniciem o ano letivo de 2018 com muita bagagem para partilhar com alunos e garantir um ano de muito aprendizado.

Compartilhe print