Central de Notícias

Escola de Ensino Fundamental Lourides Dell Porto realiza lançamento do Projeto "Sustentabilidade"

Publicado em 21/06/17 11:00 AM

A Escola de Ensino Fundamental Lourides Dell Porto realizou no dia 14 de junho a inauguração do projeto “Sustentabilidade”. O projeto, que tem como objetivo criar um movimento de transformação e conscientização para um futuro sustentável dentro e fora da Unidade Escolar, contará com parceiros como a Secretaria do Meio Ambiente, as mães da APM, a comunidade escolar – em especial o Sr. Dedel do Portal das Laranjeiras e o vereador Fabrício Calandrini.

O projeto será implementado de junho a outubro de 2017, serão trabalhados os temas: Alimentação e consumo consciente para os alunos dos 1ºs anos; Flora: meio ambiente sustentável para os alunos dos 2ºs anos; Fauna: Extinção para os alunos dos 3ºs anos; Lixo: reutilizar, reproduzir, reciclar para os alunos dos 4ºs anos e Empresas e práticas sustentáveis para os alunos dos 5ºs anos. Ao final do projeto, cada sala criará um produto final: os primeiros anos criarão um livro de receitas, os 2ºs e 3ºs anos criarão um almanaque e os anos finais criarão uma revista.

Para trazer ludicidade ao evento, o dia contou com apresentações da escola de dança Relevé, exibição de um curta retratando os efeitos da ação do homem no meio ambiente, exposição de armadilhas da Guarda Ambiental de São Paulo e interação com os alunos em uma trilha com corda, também promovida pela guarda.

De acordo com a Secretária de Educação Shirley da Silva Santos, o evento é de suma importância para o desenvolvimento da cidadania dos alunos: “Estou cada dia mais convencida de que somente através do processo educacional é possível criar novas mentes e novos corações capazes de fazer a revolução exigida pelo risco global sob o qual vivemos, e nada melhor do que começar essas mudanças com as crianças.”, completou Shirley.

Compartilhe print