Central de Notícias

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal de Caieiras APRESENTARAM

Publicado em 09/11/17 11:47 AM

Oficina "Canto do Canto" levou aos profissionais conhecimentos sobre contação de histórias

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 8 e 9 de novembro a oficina “Canto do Conto” para profissionais da Rede. A formação sobre Contação de Histórias objetiva trabalhar as diferentes técnicas de contar ou encenar histórias analisando possibilidades de narrativas que envolvem mitos, lendas, causos e histórias inventadas ou recolhidas por autores como Mário de Andrade, Câmara Cascudo, Sílvio Romero e mestres da tradição oral brasileira.

Os encontros, que foram realizados pela atriz e pedagoga Jacqueline Baumgratz, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais, aconteceram no CEFAP - Centro de Formação e Apoio Pedagógico Paulo Freire: um novo espaço criativo que estará disponível para realização de capacitações, cursos, oficinas e formações para profissionais da rede e toda a comunidade local.

Fique atento! Em breve disponibilizaremos também inscrições para a oficina de turbantes, também em parceria com o ProAC.

Compartilhe print