Central de Notícias

I Conferência Intermunicipal da Educação dos Municípios do CIMBAJU - CIME

Publicado em 14/11/17 02:20 PM

Aconteceu dia 09 de Novembro em Mairiporã, à abertura da Conferência Intermunicipal da Educação, que foi patrocinada pelo CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery). Os municípios participantes foram: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Após a cerimonia de abertura, os profissionais participantes acompanharam as experiências dos palestrantes convidados, que dividiram seus conhecimentos da área de educação.

O evento foi organizado pelo GT, grupo de trabalho Intermunicipal, composto por representantes dos cinco Municípios, o que possibilitou o planejamento e a organização das conferências municipais de educação, objetivando o desenvolvimento dos educadores da região.

Esse evento tem como finalidade preparar os profissionais e levar propostas para discussão junto a CONAE 2018. A largada das conferências municipais foi realizada no município de Caieiras no mês de Agosto, em seguida Franco da Rocha, posteriormente Mairiporã, na sequência Francisco Morato, finalizando na cidade de Cajamar, aonde cerca de 1.000 educadores apresentaram propostas significativas para a CONAE.

Na Conferência Intermunicipal as discussões dos eixos, propostos pela CONAE 2018, foram realizadas dia 10 de Novembro, e diversas metas do PNE (Plano Nacional de Educação) foram debatidas, a fim de garantir a melhoria na qualidade da EDUCAÇÃO de todos os municípios.

A realização desta conferência, foi uma grande conquista para a Educação regional, pois com isso pode – se mobilizar os profissionais da educação e da comunidade, para fortalecer a posição da região em defesa da escola pública com qualidade.

Após as discussões dos eixos pelos mediadores e profissionais da área, foram realizadas as ATAS para a plenária final, finalizando com a escolha dos Delegados, aos quais participaram das etapas Estadual e Nacional em 2018. O Município de Caieiras será representado pelos delegados titular e suplentes, sendo eles: Delegada Titular Kelly Genú Chamone – Diretora da EMEF Gino Dartora, delegados suplentes: Herbe de Souza Silva – professor da EMEF Lourides Dell Porto e Zanatan Oliveira Cruz – professor de Educação Física da EMEF Luciana Pedroni. O Município de Franco da Rocha será representado por: Delegado titular Tatiane, Benildes e delegado suplente Franciane Terra. Já o Município de Francisco Morato será representado por: Delegados titulares Eliezer Nascimento, Manuela e Delegado suplente Angela batista. Cajamar contará com a participação dos delegados: titular Laerte Fedrigo e suplente César Bruel. Para finalizar o Município de Mairiporã será representado pelos delegados: titular Mônica Martins, suplente Gabriel Alberto de Souza e Daniel.

A Conferência Estadual será realizada nos dias 9, 10 e 11 de Março de 2018. A etapa Nacional será realizada no mês de Abril em Belo Horizonte nos dias 26, 27 e 28.


Compartilhe print