Central de Notícias

Secretaria de Educação de Caieiras premia unidades da EMEF através da iniciativa do Departamento de Educação Física

Publicado em 03/01/18 03:08 PM

A Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Física realizou na última terça-feira, 19 de dezembro, a finalização do Projeto Interdisciplinar de Educação Física, mais conhecido como Projeto Cartões, através da premiação da Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O Departamento de Educação Física visou com esta ação destacar a importância de valorizar e gratificar o trabalho das unidades escolares, em especial a contribuição, participação e envolvimento no Projeto Interdisciplinar que foi desenvolvido no período de maio a dezembro de 2017.

Dentre os objetivos do Projeto estavam: melhoria do desempenho na disciplina, o respeito ao próximo, melhorar o desenvolvimento integral dos alunos, incentivar a melhoria do desempenho escolar como um todo, estimular a prática da atividade física dentro e fora do ambiante escolar, reforçar o respeito e o cuidado ao patrimônio da escola, diminuir o desperdício de alimentos, entre outros. Para isso, o envolvimento de todos os setores e funcionários das unidades escolares foi fundamental, uma vez que os alunos de 1º ao 5º anos eram monitorados em todos os ambientes da sua unidade escolar. Em caso de descumprimento dos objetivos estabelecidos, os funcionários apresentavam os cartões amarelo ou vermelho de acordo com a gravidade da ação.

A maior retribuição das boas ações realizadas foram as participações nas Gincanas e Jogos para as crianças de 1º a 4º ano e a participação no Festival de Rugby escolar para os 5º anos. O maior objetivo de todos os professores de Educação Física, era junto à gestão escolar tentar reverter os cartões, mostrando a importância dos valores e conhecimento transmitidos através da educação.

Assim, neste ano as EMEFS Antônio Molinari, Luciana Pedroni e Luiz Zovaro foram as grandes vencedoras do Projeto. As coordenadoras Áide Nessi e Claudiane Dias entregaram em mãos os troféus às diretoras e professores presentes, agradecendo a parceria e a confiança no trabalho desenvolvimento pelo Departamento de Educação Física.

Compartilhe print