Central de Notícias

Secretaria de Educação e Polícia Militar realizam formatura do PROERD - (Programa de Resistência às Drogas e Violência)

Publicado em 28/06/17 02:47 PM

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou no dia 27 de junho a Formatura dos alunos que participaram do PROERD. O programa, que é desenvolvido no município de Caieiras pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2002, atinge todos os alunos do 5º ano.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Nesse primeiro semestre concluíram o programa cerca de 675 alunos das EMEF’s Aurora Rodrigues, Manoel Hurtado, Luciana Pedroni, Lourides Dell Porto, Nayara Rodrigues e Marina Vieira Bayerlein.

Para a Secretária de Educação, Shirley da Silva Santos, o programa é de extrema relevância para a Educação Municipal:“O PROERD é um projeto de fundamental importância no combate às drogas e à violência, preparando as crianças de modo atrativo e dinâmico para resistirem à pressão externa, auxiliando as mesmas a dizerem não às drogas.”, afirma Shirley.

Compartilhe print