Central de Notícias

Secretaria de Educação participa da Apresentação do Guia de Implementação da Base Nacional Comum Curricular

Publicado em 03/01/18 02:58 PM

 

A Secretaria de Educação esteve presente na segunda-feira, 11 de dezembro, no evento de Apresentação do Guia de Implementação da Base Nacional Comum Curricular. O encontro, destinado para gestores e Secretários de Educação dos cinco município envolvidos no CIMBAJU (Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Francisco Morato e Cajamar), teve como objetivo Estabelecer diretrizes para construção de um currículo regional para educação básica, bem como a construção de um currículo municipal que respeite as singularidades de cada região.

O guia define estratégias para facilitar o trabalho dos municípios nas reflexões e ações para concretizar o estudo da BNCC nas instituições de ensino e a formação acerca do tema teve a duração de oito horas, em que as Secretárias de Educação contribuíram para estabelecer um cronograma de ações que permitirá que as regiões se aproximem das discussões sobre os direitos de aprendizagens dos alunos, promovendo formações, fóruns e palestras para uma implementação estruturada.

A formação foi realizada pelas instituições CONSED e UNDIME, na Faculdade Metropolitana de Caieiras. Ao final do encontro, a Secretária de Educação manifestou-se sobre a importância deste evento para garantir uma educação de qualidade nos Municípios da Bacia do Rio Juquery: "FALA DA SECRETÁRIA"

Compartilhe print