Central de Notícias

Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Ensino Fundamental oferece Palestras de Reflexões sobre a BNCC para Professores da Rede

Publicado em 08/06/18 12:00 PM

A Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Ensino Fundamental, nos dias 09 e 23 de Maio, ofereceram aos professores da Rede Formações para Reflexões sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
A primeira palestra foi ministrada pelo Professor Wolney Cândido de Melo da Editora FTD, Graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Graduado em Pedagogia com habilitação em direção e Supervisão escolar, Doutor em Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Professor a mais de 30 anos em escolas e cursos pré-escolares de São Paulo, entre outros.
A segunda palestra foi ministrada pelo Professor Valther Maestro, Coordenador do Projeto Conexões que está presente em várias escolas do Brasil, autor de livros de Geografia e de literatura para o Ensino Fundamental e Médio, atua com formação de educadores, estudantes e familiares, entre outros trabalhos.
As principais temáticas discutidas nas formações com os professores presentes foram: a estrutura da BNCC; ações metodológicas necessárias; promoveram discussões sobre a estrutura e as competências as habilidades propostas pela Base Comum Curricular; objetivos e procedimentos; as 10 competências gerais que devem ser desenvolvidas; transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
A Base Nacional Comum Curricular estabelece conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidas ao longo da escolaridade básica do aluno. Além desses aspectos de desenvolvimento na elaboração das propostas pedagógicas, deve-se garantir aos alunos um percurso continuo de aprendizagem.
As palavras e experiências partilhadas pelos Formadores, contribuíram muito para a consolidação do currículo educacional do Município.

Compartilhe print