Central de Notícias

Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar realizam formatura do primeiro semestre do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e Violência)

Publicado em 02/07/18 08:39 AM


A Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Ensino Fundamental em parceria com a Polícia Militar realizou, no dia 28 de Junho, a Formatura dos alunos que participaram do PROERD durante o primeiro semestre de 2018.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo, Escolas e Famílias, atinge todos os alunos do 5º ano, com o intuito de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência.
O objetivo do PROERD é desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e a prática da violência nas escolas, promovendo o espírito de solidariedade, cidadania e de comunidade no ambiente escolar. Nesse semestre, os alunos que participaram da formatura são das EMEF's Carlos Bayerlein, Joaquim Osório e Antônio Molinari.
A formatura foi ministrada pelos instrutores do PROERD José Antônio de Siqueira e Alessandro Cezar Silva de Oliveira, com o tema “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

 

Compartilhe print