Central de Notícias

Secretaria Municipal de Educação realizou abertura do "Outubro Pedagógico 2018"

Publicado em 04/10/18 02:51 PM

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no dia 01 de Outubro, a abertura do evento “Outubro Pedagógico 2018”, no Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa.

A noite iniciou com a apresentação do “Coral de Libras”, formado por alunos do curso de libras, que interpretaram as músicas “Eu quero ver” de Sara Mendes e “Diversidade” de Lenine. O grupo também realizou uma homenagem à Clécia Martins, aluna do curso que faleceu recentemente, com uma performance da música “Aleluia” em voz – Luíza Freire – Fonoaudióloga do EDESP, piano e coral que emocionou os participantes. O curso de Libras é oferecido pela Secretaria de Educação ao público mediante inscrição no site e é ministrado pela professora Especialista Tatiana Camargo.

Na sequência, a Secretária de Educação Shirley da Silva Santos, apresentou a palestra de abertura do evento, com o tema “O Olhar do Sim”, que com muito carinho e sabedoria, provocou profissionais da rede e comunidade presentes à reflexão. O objetivo da palestra foi apresentar conceitos e exemplos de otimismo, nos quais o ser humano deve se apoiar, para dar uma resposta emocional positiva, “o sim”, à sua vida. Evidenciando iniciativas importantes para o desenvolvimento de atitudes seguras, em face aos problemas existentes, passando a considerá-los passíveis de uma solução positiva.

Após os momentos de reflexão e aprendizados, a noite encerrou com uma apresentação de dança, realizada pelos alunos e professores do EMEJA, com o tema “EJA nos Embalos da Educação”. Todos caracterizados com trajes dos anos 70, contagiaram o público presente, com muita alegria e encantamento.

Segundo a Secretária Shirley, “A abertura do evento aconteceu da melhor maneira possível, desde o clima dos participantes, até o apoio das equipes da SME, todos engajados para que tudo acontecesse com sucesso. Foi uma noite memorável para a Educação Municipal de Caieiras.”.

Compartilhe print